Oi, seja muito bem vinda ao post de hoje. E deixo já aqui uma pergunta: Alguma vez você pensou em fazer crochê nos seus chinelos? Pois é, há tempos eu andava pensando em como personalizar meus chinelos, até que uma amiga me deu a ideia de fazer crochê neles e quer saber? Eu fiquei um pouco em dúvida se seria uma ideia boa ou não, mas resolvi arriscar.
Separei os materiais e fiz crochê no meu chinelo. Não foi nem um pouco difícil, os pontos usados são básicos no crochê e toda crocheteira (ou iniciantes) vai tirar de letra, com certeza. Eu amei o resultado e, se você também pensa em personalizar seus chinelos, eu super recomendo. Só peço, por favor, depois que você fizer o seu, volte aqui me mostrar o resultado. Vou amar ver seus chinelos personalizados. Separe os materiais necessários que você irá precisar e mãos à obra!
Materiais Necessários:
Um chinelo (pode ser usado)
Linha de crochê de sua preferência
Agulha de crochê
Tesoura
Passo a Passo:
Comece fazendo a laçada inicial na agulha da forma que você já for habituada.
Com a laçada inicial pronta, passe a agulha por baixo de uma das correias do chinelo, bem no cantinho e faça um ponto baixo.
Percorra toda a correia do chinelo fazendo pontos baixos.
Dica: Vá puxando os pontos para que eles fiquem bem juntinhos e não haja espaços entre eles. Dessa forma seu chinelo terá um acabamento mais perfeito. Acompanhe o passo a passo completo no vídeo abaixo:
Sinceramente, eu me apaixonei pelo resultado final e nesse tempo de crise, pode até ser uma ótima fonte de renda, não é mesmo? Porque um simples chinelo, pode valer muito depois de personalizado com crochê. O crochê no chinelo pode ser super versátil e agradar os gostos de mulheres e homens, crianças e adultos.